São Paulo, sábado, 31 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo e guerrilheiros fazem acordo nas Filipinas

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Representantes do governo filipino e dos separatistas muçulmanos da Frente Moro de Libertação Nacional assinaram ontem um acordo para pôr fim a 25 anos de guerra civil na ilha de Mindanao, no sul das Filipinas.
As conversações ocorreram em Jacarta, capital da Indonésia. A cerimônia de assinatura do documento será realizada na próxima segunda-feira em Manila, capital das Filipinas. Rubricam o documento o presidente Fidel Ramos e líder da guerrilha, Nur Misuari.
O documento prevê a criação de um conselho provisório para governar Mindanao até 1999, quando será realizado um referendo para eleger o primeiro governo da região, que se tornará autônoma.
A Frente Moro luta pela independência da ilha no sul do país. Confrontos entre separatistas e soldados do governo já mataram mais de 120 mil pessoas.

Texto Anterior: Lebed faz acordo e diz que a guerra acabou
Próximo Texto: CNA expulsa membro suspeito de corrupção; Reféns sudaneses pedem asilo a Londres
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.