São Paulo, segunda-feira, 2 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Baixa voltagem

Ministro jubilado do Tribunal de Contas da União, Olavo Drumond decidiu encerrar a vida pública como prefeito de Araxá, cidade com pouco mais de 80 mil habitantes localizada a 374 quilômetros de Belo Horizonte.
Para tanto, virou tucano e conseguiu a indicação do PSDB para a eleição de 3 de outubro. Em campanha, percebeu que tão importante como a TV eram as visitas de casa em casa aos eleitores.
Na semana passada, o candidato reservou horário à noite para conhecer uma vila com 52O moradias inteiramente financiadas pela Caixa Econômica Federal (CEF). Na primeira casa em que entrou, perguntou ao morador se os seus vizinhos na vila apoiavam sua candidatura.
- Todas as casas com a luz acesa vão votar no senhor, respondeu o morador.
Metade das casas estavam com as luzes apagadas.
- Estão vazias. Os donos não têm condição de pagar o financiamento da Caixa.

Texto Anterior: Leão farejador; Humor brasiliense; Derrota virtual; Gente que faz; Avesso franciscano; Regra três; Corpo-a-corpo; Didatismo; Curto-circuito; Lugar de honra; Sequela eleitoral; Opção de esquerda; Destino final; Dormindo com o inimigo; Tentando se cacifar
Próximo Texto: Júri popular leva emoção a julgamento, diz Mariz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.