São Paulo, terça-feira, 3 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carros de Regional trazem faixa de Pitta

CIETE SILVÉRIO
GILBERT ZARMATI

CIETE SILVÉRIO; GILBERT ZARMATI
DA "FT"

Dois caminhões a serviço da Administração Regional da Mooca foram flagrados, entre 9h e 9h30 de ontem, com faixas trazendo o slogan de campanha do candidato do PPB, Celso Pitta.
Os caminhões, um estacionado na avenida Radial Leste (zona leste) e outro na rua Bom Sucesso (Tatuapé), exibiam faixas com os seguintes dizeres: "Bairro a Bairro, São Paulo crescendo, Não Deixe São Paulo Parar".
"Não Deixe São Paulo Parar" é o slogan e o nome da coligação que apóia Celso Pitta.
Segundo a promotora eleitoral Berenice Matuck, esse tipo de propaganda constitui crime eleitoral.
O administrador regional Arlindo Afonso Alves disse que não sabe quem mandou fazer as faixas. "Desconheço a autoria", disse.
Arlindo também afirmou que ontem pela manhã viu um caminhão da Regional exibindo uma faixa com esses mesmos dizeres e mandou retirá-la.
O administrador negou que toda a frota de caminhões da regional estivesse ostentando as faixas.
A "FT" tentou sem sucesso entrar no pátio onde ficam estacionados os caminhões da Regional da Mooca. Segundo o chefe desta unidade, que não quis se identificar, o acesso só seria permitido mediante autorização por escrito do administrador.
A pedido da promotora Berenice Matuck, agentes da PF estiveram no local, mas até o início da noite de ontem não conseguiram fazer nenhum flagrante.

Texto Anterior: Globo diz ter aval da Justiça
Próximo Texto: Ministro e MST ampliam tom de críticas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.