São Paulo, terça-feira, 3 de setembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Banco Central não envia dados ao TCU

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Banco Central não cumpriu o prazo para enviar ao TCU (Tribunal de Contas da União) informações sobre as operações bancárias do Nacional e Econômico.
O tribunal pediu a apresentação do valor total das captações diárias de CDI (Certificado de Depósito Interbancário) do Nacional e Econômico, de dezembro de 94 a novembro de 95. O prazo terminou na última sexta-feira.
Os ministros pediram ainda os valores de todas as operações de assistência realizadas com Banespa, Banerj, Banco Real, Bamerindus, Bradesco, Itaú e BMD.
A assessoria de imprensa do TCU informou que o BC entrou com um recurso de prorrogação do prazo, na noite de sexta.
Já a assessoria do BC informou que o banco pediu a prorrogação só para as audiências com os ocupantes da Diretoria de Fiscalização a partir de novembro de 90.
Os valores das operações, então, teriam sido entregues. O TCU confirmou que não recebeu os dados.
Em julho, o TCU decidiu pedir, a partir de relatório de auditoria operacional, informações sobre o mercado interbancário.
A auditoria foi adotada para avaliar o desempenho do BC como fiscalizador do sistema bancário.

Texto Anterior: Delegado da PF vai fazer acareações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.