São Paulo, terça-feira, 3 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cai número de homicídios no fim-de-semana

DA REPORTAGEM LOCAL

O número de homicídios diminuiu na cidade de São Paulo no último final de semana. Das 20h da última sexta-feira até as 8h de ontem, ocorreram 39 assassinatos. No fim-de-semana anterior foram 46 homicídios -queda de 15,2%.
Esse foi o menor número de homicídios registrado nos últimos cinco finais de semana.
Nesse período, o maior número de ocorrências desse tipo foi registrado no fim-de-semana do último dia 18, quando ocorrem 50 assassinatos.
O recorde de homicídios neste ano (62) aconteceu entre os dias 22 e 25 de março. Duas semanas antes, 59 pessoas haviam sido assassinadas na cidade.
No último final de semana, 13 pessoas forma mortas nessa região. O centro e a região de São Mateus (zona leste) somaram o menor número de homicídios no último fim-de-semana: dois cada.
Medidas
Embora Santo Amaro continue sendo a região mais violenta da cidade, o delegado seccional Domingos Paulo Neto afirmou que a violência tem diminuído no local.
Segundo ele, de janeiro a julho deste ano, o número de homicídios diminuiu 8,89% na região em relação ao mesmo período do ano passado.
"Foram 748 assassinatos este ano contra 821 no ano passado. Ou seja, diminuição de 73 casos (8,89%)", afirmou Paulo Neto.
Ele disse que a violência na zona sul começou a diminuir depois da implantação pela Secretaria da Segurança Pública do Pisc (Programa Integrado de Segurança Comunitária), em abril último.
Novos carros de polícia foram entregues, e policias foram transferidos para a zona sul. O programa conta com ação conjunta das polícias Civil e Militar.
Domingos Paulo Neto disse que a seccional está fazendo um levantamento do perfil dos criminosos, dos locais, dos dias da semana e dos horários que eles atuam com mais frequência na região sul para tentar prevenir os homicídios. O levantamento está sendo feito com base nos boletins de ocorrência.

Texto Anterior: Movimento em bares diminui
Próximo Texto: Corregedoria investiga quartel da PM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.