São Paulo, terça-feira, 3 de setembro de 1996
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Alexandre Herchcovitch leva moda brasileira à Europa

Estilista vai a Londres para se lançar no mercado europeu

FLAVIO CASTELLOTTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Já são 25 pontos-de-venda em dez Estados brasileiros e três em Nova York. Mas o estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch, 25, quer mais. Ele embarca para Londres no dia 15 para se lançar na Europa.
As duas lojas britânicas que já mostraram interesse na sua última coleção são a Jone's e a Harvey Nichol's. Herchcovitch acredita que os primeiros pedidos serão de cem a 150 peças, tendendo a crescer em dezembro.
Ele aproveita a viagem de negócios para acertar sua participação na "London Fashion Week", o mais importante evento de moda da Inglaterra, do qual participam nomes como Joe Casely-Hayford e Alexander McQueen, entre outros.
Para isso, está com entrevista marcada no British Council, órgão que reúne as entidades representativas e regula o mercado da moda na Inglaterra.
Herchcovitch acredita que, num futuro próximo, as vendas no exterior vão superar com larga margem as vendas no Brasil.
"Aqui vendo apenas o mais básico, como camisetas e as peças mais comerciais. Lá fora há mais espaço para a minha moda", diz ele.
Desde maio trabalhando em parceria com três lojas de Nova York, Herchcovitch vem obtendo pedidos cada vez maiores e já sente certa dificuldade para suprir a demanda.
"Em média, os pedidos são de US$ 3.500 (de 80 a cem peças), e as remessas estão se tornando cada vez mais frequentes."
Só em São Paulo, ele fatura cerca de R$ 10 mil por mês, somando as vendas da loja, que fica nos Jardins (zona oeste), e as do Mercado Mix.
Marketing
Herchcovitch sabe que já construiu uma imagem na mídia brasileira e resolveu tirar proveito disso.
Sua viagem a Londres está sendo patrocinada pela Gessy Lever, que, em troca, terá seu sabão em pó Omo Cores recomendado na etiqueta de cada peça feita pelo estilista.

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