São Paulo, sábado, 7 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher de Pitta faz corpo-a-corpo

Ex-vendedora, Nicea visitou lojas do Itaim

DA REPORTAGEM LOCAL

A ex-vendedora Nicea Pitta, 45, mulher do candidato do PPB à Prefeitura de São Paulo, escolheu um grupo de lojas para iniciar corpo-a-corpo diário em favor de Celso Pitta.
Ontem ela visitou cerca de 50 lojas na rua João Cachoeira, no Itaim-Bibi (zona oeste). Seus assessores foram às lojas na semana passada pedir permissão para Nicea fazer campanha.
Uma equipe a acompanha distribuindo adesivos e material de propaganda. De vez em quando, alguns assessores se empolgam e cantam o jingle da campanha dentro das lojas.
Paulista de São Carlos, 2º grau completo e dois filhos, Nicea deixou de trabalhar para se dedicar à campanha de Pitta. "Este é um momento decisivo", justifica.
Com a experiência na área de vendas, ela não teve dificuldades em se aproximar mesmo de pessoas contrárias à candidatura do marido. "Tem que ser persistente, pois o eleitor pode mudar de idéia amanhã."
Nicea afirmou que certa vez estava pedindo votos para Pitta e uma senhora fechou a cara e disse que não votaria nele de "jeito nenhum". Depois de muita conversa, a eleitora falou que votaria nela (Nicea) se fosse candidata.
Afirmou que, se chegar à primeira-dama, pretende comandar a construção de um centro de reabilitação para menores carentes, alcoólatras e idosos. Garante que já tem apoio de vários empresários para viabilizá-lo. "Não me chamo Nicea se não fizer isso."
Celso Pitta afirmou ontem que não acredita que sua candidatura esteja com tendência de queda. Ele acha que é natural as oscilações que apresenta em várias pesquisas.
Afirmou que ele e os coordenadores da campanha estão trabalhando com a hipótese de disputar o segundo turno.

Texto Anterior: Serra cresce mais e chega a 14%; 66% acham que Pitta deve vencer
Próximo Texto: Lula vê semelhança entre Maluf e FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.