São Paulo, sábado, 7 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula vê semelhança entre Maluf e FHC

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que, apesar de Fernando Henrique Cardoso e Paulo Maluf terem origens em "mandiocas diferentes", acabaram virando farinhas de um mesmo saco.
"Não deveriam ser (farinhas de um mesmo saco) porque vieram de mandiocas diferentes. Mas acho que o resultado químico da fusão (referia-se a alianças) do PPB e PSDB deu nessa igualdade", disse.
Lula fez essa declaração ao participar de ato da campanha de Luiza Erundina na entrada da Volkswagen, em São Bernardo, na região do ABC. Outros candidatos do PT na região também participaram.
O petista disse "lamentar profundamente" que tucanos e malufistas se atritem na campanha paulistana. "Lamento que eles sejam tão amáveis a nível federal e tão ouriçados a nível municipal."
"É uma briguinha para enganar", afirmou, referindo-se às críticas do ministro Sérgio Motta a Paulo Maluf.
"A nível nacional estão no mesmo barco. Fernando Henrique não aprovaria nada no Congresso sem o apoio do PPB."
Campanha fora
No comício da Volkswagen, Erundina acabou pedindo votos para eleitores de São Bernardo do Campo e de outros municípios da região do ABC. A petista falou para pouco mais de 200 pessoas.
O ato começou às 14h30, horário de entrada dos operários que trabalham no turno da tarde. Os trabalhadores chegavam à fábrica por uma passarela. Atrasados, não paravam para ouvir a candidata.
Além de São Bernardo, outras pessoas presentes ao ato votam em Santo André e Diadema.
Mas Erundina não considerou o ato um fracasso. Disse que mesmo as pessoas que passaram direto para entrar na fábrica "ouviram nosso discurso".
Depois do ABC, Erundina voltou a São Paulo e fez caminhada no Brás, região central da cidade.

Texto Anterior: Mulher de Pitta faz corpo-a-corpo
Próximo Texto: FHC leva imprensa a Serra, diz Rossi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.