São Paulo, sábado, 7 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pacifico Paoli deixa o Mappin dias após a troca de comando

SUZANA BARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Pacifico Paoli, 52, deixou a superintendência do Mappin nesta semana, cinco meses e meio depois de assumir o comando da mais tradicional loja de departamentos do país.
"Fiz um acordo amigável e saímos de mãos dadas", disse Paoli na tarde de ontem.
O melhor exemplo para essa cordialidade, diz Paoli, é que ele continuará dando assessoria à rede de varejo. "Não sei se manterei minha mesa no Mappin, mas irei lá com uma certa periodicidade."
A decisão foi tomada menos de um mês depois de o empresário Ricardo Mansur assumir o controle da loja, comprando, a participação da acionista majoritária Cosette Alves.
"Era claro que, com a mudança de controle, as funções ficariam sobrepostas", disse Paoli.
Segundo o executivo, Mansur -que gosta do varejo- está presente no dia-a-dia da instituição, desempenhando as funções que eram de Paoli."
Engenheiro formado na Itália, Paoli planeja agora continuar dando consultorias a empresas e se dedicar as suas concessionárias da marca Fiat -ele tem uma em Minas Gerais e duas em São Paulo.
No Brasil, Paoli ficou conhecido como um executivo ousado e bem sucedido. No período em que dirigiu a Fiat brasileira, de 1990 a 1995, a montadora passou de último para segundo lugar no setor e o seu faturamento quintuplicou.

Texto Anterior: Pacifico Paoli deixa o Mappin dias após a troca de comando
Próximo Texto: Desemprego nos EUA não afeta as Bolsas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.