São Paulo, quarta-feira, 11 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB manda equipe à cidade alemã do 'Fura-Fila' e ataca plano de Pitta

DA REPORTAGEM LOCAL

O PSDB elegeu o combate à idéia malufista de trazer o "Fura-Fila" para São Paulo como mote da semana da campanha de José Serra à Prefeitura de São Paulo.
O programa tucano de ontem à noite na TV foi reservado a críticas ao projeto defendido pela equipe de Celso Pitta (PPB).
O PSDB mandou uma equipe de TV até a cidade alemã de Essen, berço do "Fura-Fila". O resultado apresentado no vídeo foi negativo para a idéia.
Segundo depoimentos colhidos pelos tucanos, o "Fura-Fila" alemão corre em canaletas em apenas 6 km da cidade. Depois, sofre com os mesmos problemas dos ônibus comuns, como parada em sinais de trânsito etc.
Wilfred Sauter, apresentado como especialista em transporte, apontou a manutenção cara como um dos defeitos do projeto, além de ser desconfortável e atender só a 3% da população da cidade.
A impossibilidade de o "Fura-Fila" andar em ré, quando quebra, também foi apontada por alemães como um problema.
Wolfgang Weber, supervisor de transporte em Essen, bombardeou o projeto que o malufismo pretende implantar em São Paulo.
Frases como "loucura total" e "não adianta reinventar a pólvora" rechearam os depoimentos dos técnicos alemães. O metrô, segundo eles e a campanha de Serra, é a solução ideal para uma cidade do tamanho de São Paulo.
A campanha de Serra também enviou uma equipe para a Austrália para investigar o desempenho do "Fura-Fila" local.
O objetivo do PSDB é contrapor cada vez mais a eficiência do metrô ao projeto malufista.

Texto Anterior: Artistas vão a lançamento de Serra
Próximo Texto: Queda em pesquisa leva Rossi a ceder mais espaço a evangélicos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.