São Paulo, quinta-feira, 12 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica de Boni irrita diretores

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

As críticas do vice-presidente de Operações da Rede Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ao que considerou "excessos" nos programas "Domingão do Faustão" e "Sai de Baixo", irritaram Mario Lúcio Vaz, diretor da Central Globo de Produção, e Roberto Buzzoni, diretor da Central Globo de Programação.
A Folha apurou que os dois diretores -imediatamente abaixo de Boni na hierarquia da emissora- ficaram contrariados com o fato de não terem sido informados das críticas antes que elas viessem a público.
Buzzoni e Vaz comentaram com assessores que consideraram "indelicada" a atitude de Boni. Em conversas na emissora, os dois afirmaram que deveriam ter sido chamados para discutir a questão com o vice-presidente.
Buzzoni e Vaz não foram localizados ontem pela Folha. De acordo com suas secretárias, eles estavam em reunião e não poderiam atender o telefone.
As críticas de Boni aos dois programas foram publicadas ontem no "Jornal do Brasil".
O vice-presidente de Operações considerou um excesso a exibição no "Domingão do Faustão" de Rafael, portador de uma deficiência de crescimento e que mede 87 centímetros.
Boni criticou também o episódio "A Estátua da Libertinagem", do programa "Sai de Baixo". Nele, a atriz Dercy Gonçalves mostrou os seios e fez gestos obscenos.

Texto Anterior: Boni diz que código de ética é "pura bobagem"
Próximo Texto: REPERCUSSÃO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.