São Paulo, sexta-feira, 13 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Globo quer conter excessos de Faustão

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

A linguagem usada pelo apresentador Fausto Silva no "Domingão do Faustão" está preocupando o vice-presidente de Operações da Rede Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.
A Folha apurou que a direção da emissora pretende conter os "excessos" do apresentador. Fausto Silva deverá reduzir a quantidade de palavras de baixo calão e frases de duplo sentido que usa.
A decisão segue a linha adotada por Boni no início da semana de evitar a exibição de atrações consideradas "apelativas" -como a do menino Rafael, 15, portador de uma deficiência de crescimento.
A preocupação é com a possibilidade de perda de público mais qualificado. Na briga pela audiência aos domingos travada contra o "Domingo Legal" de Gugu Liberato (SBT), a Rede Globo tem conseguido manter a liderança.
A audiência é majoritariamente de público classe C e D. Há perda do público das classes A e B, o que poderia causar descontentamento nos anunciantes.
Atrações
As reclamações de Boni contra os excessos do "Domingão do Faustão" levaram a equipe de produção do programa a evitar comentar quais atrações serão exibidas no próximo domingo.
A Folha apurou que um quadro com o cantor Wando havia sido gravado na segunda-feira. Agora, há dúvidas sobre sua exibição.
O "Domingo Legal", de Gugu Liberato, já confirmou algumas atrações do próximo domingo. O programa terá musicais com Leandro e Leaonardo e com Moleque Travesso, e participações de Aldine Muller, Marinara Costa, Liliana Gouveia, Conrado, Claudio Curi e Asa Branca, locutor de rodeios.
Há alguns dias, o Barão Vermelho se ofereceu para participar do "Domingão do Faustão", mas foi recusado. A alegação foi de que o trabalho do grupo não interessaria ao público do programa.

Texto Anterior: 'Povo na TV' mostrou morte no ar
Próximo Texto: Família se diz arrependida da apresentação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.