São Paulo, sexta-feira, 13 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aracy Balabanian vê 'má-fé' contra 'Sai de Baixo'

MAURICIO STYCER
DA REPORTAGEM LOCAL

A atriz Aracy Balabanian, a Cassandra de "Sai de Baixo", acha que está havendo "má-fé" na discussão que envolve o programa.
"Acho que houve má-fé na divulgação pública dos memorandos do Boni. Sempre está se procurando alguma coisa para acabar com o programa", diz.
Um memorando interno de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, vice-presidente de Operações da Rede Globo, no qual ele criticava o programa "Sai de Baixo", foi tornado público pelo "Jornal do Brasil" terça-feira.
Aracy Balabanian teme que, por trás da discussão, possa estar se pensando em censurar a programação da TV. "Morro de medo de qualquer tipo de censura na TV. Tem que haver um código de ética, mas é perigoso... Daqui a pouco, não pode nada."
A atriz Marisa Orth, que faz a personagem Magda em "Sai de Baixo", também identifica uma espécie de complô contra o programa. "Estou sentindo da parte da imprensa uma enorme vontade de acabar com o 'Sai de Baixo' de qualquer maneira."
Aracy e Marisa, que ontem participaram da gravação da campanha "O câncer de mama no alvo da moda", em São Paulo, acham que "Sai de Baixo" está atraindo críticas por ter feito muito sucesso em tão pouco tempo.
As duas atrizes não concordam que a participação de Dercy Gonçalves no programa, no qual ela mostra os seios, tenha sido exemplo de mau gosto ou baixo nível.
"É pentelhação ficar achando que a Dercy mostrar os seios na TV é imoral no país em que a gente vive", diz Marisa.
O ator Fulvio Stefanini, que também participou da gravação da campanha, discorda das duas atrizes. "Mostrar os seios na TV é um tremendo mau gosto. Não é preconceito ou moralismo da minha parte. Estou falando de qualidade e bom gosto."
Stefanini acha que se criou em torno de "Sai de Baixo" e de outros programas uma espécie de mistificação.
"A TV não pode impor qualquer porcaria para o público e dizer que é bom. As pessoas, que estão desavisadas em casa, nos seus pijamas, começam a achar bom", critica.

Texto Anterior: Família se diz arrependida da apresentação
Próximo Texto: Programa ao vivo não é controlado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.