São Paulo, domingo, 15 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reage SP "abraça" prédio da Assembléia

DA REPORTAGEM LOCAL

Os coordenadores do movimento Reage São Paulo promovem hoje, às 11h, em frente à Assembléia Legislativa, no Ibirapuera (zona sul), uma manifestação contra a violência na cidade.
São esperadas cerca de 5.000 pessoas, segundo a direção do movimento. A idealizadora do Reage São Paulo, Albertina Café e Alves, 48, quer "dar voz ao povo e fazer valer suas reivindicações sociais".
Segundo ela, "o evento é uma oportunidade para a população carente, que não tem meios para se manifestar, mostrar suas necessidades e anseios".
A intenção dos organizadores é dar um abraço simbólico no prédio da Assembléia.
"É um ato que pretende unir todos os moradores de São Paulo." Segundo Alves, a Assembléia foi escolhida por ser um local conhecido e de fácil acesso.
"Além disso, é a casa do povo, o prédio onde trabalham os representantes da população", disse.
O Reage São Paulo foi lançado em 17 de agosto, depois da missa de sétimo dia da universitária Adriana Ciola, sobrinha de Alves.
Desde então, tem promovido diversas manifestações para alertar as autoridades sobre o descontentamento da população em relação à política de segurança pública.
No último fim-de-semana, os integrantes do movimento distribuíram milhares de fitas brancas em 300 cruzamentos da cidade.
No evento de anteontem, cerca de mil estudantes de escolas de Moema fizeram uma passeata pelas ruas do bairro, em protesto contra a falta de policiamento.

Texto Anterior: Prêmio Nobel é homenageado em SP; Campanha combate dengue em São Paulo; Praia Grande tem 58 imóveis penhorados; Direitos humanos é tema de curso da PUC
Próximo Texto: IML detecta álcool em 95% dos corpos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.