São Paulo, domingo, 15 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Farmácia vai vender bafômetro

DA REPORTAGEM LOCAL

Um bafômetro descartável e de uso pessoal deverá estar à venda em farmácias e postos de gasolina ainda este ano. A Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) está analisando um modelo desse produto, que poderá ser importado da França. Cada unidade custará cerca de R$ 4,00.
A intenção é fazer com que os motoristas tomem consciência dos riscos de se dirigir depois de beber. "Com o bafômetro ao alcance, as pessoas poderão se testar e saber quem entre elas deverá dirigir", afirma o médico Fábio Racy, presidente da Abramet.
Se nenhuma delas estiver em condições, melhor será deixar o carro ali e tomar um táxi.
A associação está preparando para outubro uma campanha sobre "álcool e direção".
A Abramet também acredita que as penalidades estabelecidas pelo novo Código Nacional de Trânsito devem reduzir o número de acidentes e mortes nas estradas. "Motoristas irresponsáveis vão ser punidos com prisão, o que não acontece agora", afirma Racy. Quem tiver a carta cassada e insistir em dirigir, também será preso.

Texto Anterior: Álcool causa 30% dos acidentes
Próximo Texto: "Novo" colesterol pode causar infarto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.