São Paulo, domingo, 15 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Droga contra herpes é testada nos EUA; Bactéria do intestino ajuda a maturar célula; Médico alerta para o perigo do amendoim; Droga contra malária pode causar distúrbio; Enfermeira estuda a linguagem da dor; Água tratada evita doenças infecciosas; Senac lança livro sobre Farmacologia

JULIO ABRAMCZYK

Droga contra herpes é testada nos EUA
O Serviço de Córnea do Wills Hospital, da Filadélfia, EUA, centro de excelência internacional para novos tratamentos, dirigido por Peter Laibson, está testando a droga Pan-Vir, em fase experimental para crises recorrentes provocadas pelo herpes vírus.

Bactéria do intestino ajuda a maturar célula
As bactérias normalmente presentes nos intestinos desde que as pessoas nascem são importantes para a maturação das células do epitélio intestinal, explicam L. Bry e colaboradores no último número da revista "Science".

Médico alerta para o perigo do amendoim
A presença de eczema ou alergia a ovos em crianças é importante indicador de alergia a amendoim, causa comum de morte relacionada à alergia a alimentos, dizem Jonathan Hourihane e Syed Tariq, no "British Medical Journal" de 31 de agosto.

Droga contra malária pode causar distúrbio
Médicos da Faculdade de Higiene e Medicina Tropical de Londres (Inglaterra) alertam sobre o uso da droga mefloquine, que pode provocar distúrbios neuropsiquiátricos durante o tratamento contra a malária.

Enfermeira estuda a linguagem da dor
A descrição da dor por um doente após uma operação foi estudada pela professora Fátima Aparecida Emm Faleiros, da Escola de Enfermagem da USP, em Ribeirão Preto. Os termos mais utilizados foram: intensa, forte, aguda, insuportável e contínua.

Água tratada evita doenças infecciosas
A melhor forma de evitar surtos de cólera, hepatite e outras doenças infecciosas é fornecer à população água tratada e desinfetada, afirma o médico Wilfried Kreisel, da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Senac lança livro sobre Farmacologia
A Editora Senac São Paulo lançou o livro "Introdução à Farmacologia", em linguagem concisa e acessível, abordando entre outros temas a relação entre medicamentos e gestação, amamentação, pediatria e geriatria. Informações pelo tel. (011) 236-2135 ou fax (011) 256-5781.

E-mail julio@uol.com.br

Texto Anterior: Baixar taxas reduz riscos
Próximo Texto: Depressão tira funcionário do trabalho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.