São Paulo, domingo, 15 de setembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Multicanal é reforçada

DA REPORTAGEM LOCAL

As mudanças mais profundas ocorrerão entre a Globo e a Multicanal.
A primeira vai transferir à segunda participação nas duas operadoras de TV por cabo de Belo Horizonte (MG), na Net Piracicaba (SP) e na Net Anápolis (GO).
Além disso, reforçará a presença da Multicanal no Rio de Janeiro, onde a Globo controla duas operadoras: Rio Cabo e Net Rio.
Antes da crise de abril, a Multicanal tinha apenas 20% da Net Rio e não participava da Rio Cabo. A partir de agora, terá 37% do capital de ambas, com 63% cabendo à Globo.
No ano passado, a Globo comprou a TV por cabo de Brasília (que era controlada pelo grupo argentino Cabtel) e começou a empreender uma política agressiva de aumentar suas participações nas operadoras do Rio.
O mesmo ocorreu na Net São Paulo, na qual a Globo possuía três sócios: UIH, Dante Quinterno e a RBS. Cada um tinha 25% das ações.
Recentemente, a Globo comprou as participações de Quinterno e da UIH na Net São Paulo, ficando com 75% das ações, contra 25% da RBS.
Com as mudanças que estão sendo feitas agora, a posição da RBS na Net São Paulo cai para 20% e a da Globo sobe para 80%.

Texto Anterior: Globo refaz parcerias na TV por cabo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.