São Paulo, quarta-feira, 18 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PFL "chuta" 340 votos

MARTA SALOMON; RICARDO AMORIM
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A cúpula do PFL aposta que a emenda que permite a reeleição do presidente será aprovada em janeiro na Câmara com 340 votos -32 além do necessário.
"É um chute bem dado, como um gol de Bebeto. Podem cobrar depois", disse o presidente do PFL, deputado José Jorge (PE), após reunião da Executiva.
O otimismo se baseia no compromisso do presidente da Câmara, Luís Eduardo Magalhães (BA), de levar os 513 deputados ao plenário nos dois turnos de votação.
A história recente do Congresso registra só uma votação em que todos compareceram -há oito anos, na votação do mandato de cinco anos para o ex-presidente José Sarney.
O PFL espera mais votos que os obtidos pela maioria das emendas constitucionais propostas por FHC.
Explicação pefelista: parlamentares governistas faltam muito às sessões, complicando o desempenho.
Atriz
A atriz Lúcia Veríssimo, em visita ao Planalto, declarou seu apoio a um novo mandato para FHC. "Vim me colocar à disposição do presidente, como cidadã e como pessoa pública, para fazer campanha por sua reeleição."
(MARTA SALOMON)

Texto Anterior: PFL recua e barra a entrada de Miranda
Próximo Texto: Paes de Andrade amplia 'racha' no PMDB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.