São Paulo, sexta-feira, 20 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeituras recorrem a agiotas

ARI CIPOLA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

Pelo 11 prefeituras das 100 de Alagoas recorreram a agiotas para pagar dívidas. Tomaram emprestado dinheiro com juros de até 20% ao mês e acabaram por comprometer a principal receita dos municípios locais, o FPM (Fundo de Participação dos Municípios).
O efeito bola de neve da iniciativa irregular tem provocado atrasos de até nove meses nos salários dos servidores. A irregularidade já foi detectada por auditores do Tribunal de Contas do Estado.
"Ainda não posso me manifestar sobre o assunto porque os relatórios dos auditores ainda não foram lidos em plenário", afirmou à Agência Folha o presidente do Tribunal, Isnaldo Bulhões.
O município de Craíbas, no agreste alagoano, é o que está em pior situação. Os servidores não recebem há nove meses e os serviços básicos da cidade estão paralisados. Os vereadores estão tentando cassar o mandato do prefeito, Josué Camilo da Silva (PFL).

Texto Anterior: Para Jobim, bancada deve avaliar Paes
Próximo Texto: A grande autoridade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.