São Paulo, sexta-feira, 20 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT procura pacificação da campanha

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Uma reunião na próxima terça-feira em Santos (SP) poderá se constituir na primeira tentativa do PT de pacificar as relações entre a candidata a prefeita Telma de Souza e o prefeito David Capistrano.
O encontro deverá reunir o prefeito, o secretário-geral estadual do PT, Sílvio Pereira, o presidente do diretório municipal, Danilo de Camargo, além de Vicente Trevas e do deputado José Genoino, integrantes do diretório nacional.
Anteontem, Telma atacou publicamente o prefeito durante debate entre os cinco candidatos a prefeito no auditório do Sesc.
Ela afirmou que a unidade do PT em Santos existe somente em torno do projeto partidário e que, pessoalmente, não perdoa Capistrano.
"O prefeito recusou a minha participação nos quadros do governo. Não é possível ter no meu palanque uma pessoa da qual tive uma quebra de confiança", disse.
Capistrano não foi encontrado ontem. Sua assessoria informou que ele havia viajado para São Paulo, de onde embarcaria para Belo Horizonte (MG), a fim de participar, hoje, de um ato em defesa do sistema de saúde pública.
Na última terça-feira, o prefeito afirmou à Agência Folha que partiram do grupo político dele todas as tentativas de reaproximação.
"Às nossas reiteradas tentativas de unificação, ela (Telma) tem respondido sempre com uma pedra na mão", declarou o prefeito.
Para Vicente Trevas, secretário-adjunto de Assuntos Institucionais do PT, indicado pela direção nacional do partido para acompanhar a eleição em Santos, a tarefa de promover a paz não será fácil, segundo ele mesmo sinaliza.
Segundo Trevas, "Telma situa a relação com o prefeito como de foro íntimo, e o PT não interfere".

Texto Anterior: Candidatos do PT e PSB fazem pacto para o 2º turno em Belo Horizonte
Próximo Texto: Candidato no PI é preso por pornografia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.