São Paulo, sexta-feira, 20 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Operários ocupam fábrica

DE BUENOS AIRES

Cerca de 1.700 operários ocuparam ontem uma fábrica de motores da Fiat em Córdoba, na Argentina, em protesto contra a redução de 50% em seus salários.
A fábrica foi comprada pela Fiat da empresa Cormec, que pagava salários de aproximadamente US$ 800 aos seus funcionários. Um acordo supervisionado pelo Smata (Sindicato dos Mecânicos) previa a demissão dos funcionários e a recontratação pela Fiat.
Ontem, quando os trabalhadores deveriam assinar seus novos contratos, foram surpreendidos com a informação de que passariam a ganhar apenas US$ 400.
Os operários não aceitaram as novas regras e tomaram a fábrica. Um tesoureiro do Smata que se encontrava no local recebeu socos e pontapés. A polícia teve de intervir para evitar seu linchamento.

Texto Anterior: Sindicatos são contra 'salários variáveis'
Próximo Texto: Metalúrgicos da Ford voltam ao trabalho; Empregados da Cofap vão iniciar protestos; Mercedes faz acordo e retoma a produção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.