São Paulo, sexta-feira, 20 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metalúrgicos da Ford voltam ao trabalho; Empregados da Cofap vão iniciar protestos; Mercedes faz acordo e retoma a produção

Metalúrgicos da Ford voltam ao trabalho
Os metalúrgicos do setor de usinagem (produção de motores) da Ford de São Bernardo (Grande São Paulo) retornaram ontem ao trabalho, após fechar acordo com a direção da montadora com relação ao pacote de indenizações oferecido a 400 trabalhadores que serão demitidos até o final do ano.

Empregados da Cofap vão iniciar protestos
Os metalúrgicos da unidade da Cofap de Santo André (Grande São Paulo) decidiram em assembléia iniciar hoje protestos-surpresa e paralisações diárias por setor para pressionar a empresa a discutir a participação nos lucros. A fábrica tem 3.800 empregados, dos quais 2.500 estiveram na assembléia.

Mercedes faz acordo e retoma a produção
Os trabalhadores da Mercedes-Benz de São Bernardo fecharam acordo com a direção da empresa e retomaram a produção de caminhões e chassis de ônibus, paralisada desde o dia 9. Os protestos diários e as paralisações-surpresa, que vinham sendo postos em prática pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC desde o início de agosto, também foram suspensos.

Texto Anterior: Operários ocupam fábrica
Próximo Texto: Previsão do governo faz juro futuro cair
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.