São Paulo, sábado, 21 de setembro de 1996
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Yes, já temos Chanel

SUZANA CAMARÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

No diz-que-diz-que em torno da estréia da marca Chanel na América Latina, na quinta-feira passada, em espaço reservado na loja Daslu, aqui em São Paulo, houve de tudo.
Houve também uma constatação. Que primor é a qualidade dessa tal de Chanel! E que prazer é ter seus produtos ao alcance, se não da carteira, pelo menos, dos olhos.
Criada em 1916 por Gabrilelle "Coco" Chanel, a marca desde então tem como sinônimo o glamour, a elegância, a feminilidade e a excelência de qualidade.
O critério de fabricação de cada item da marca é tão rigoroso e tão cheio dos ícones, que censurar seu resultado, ninguém, nem mesmo o mais anticapitalista, se atreve.
Você sabe por que o sapato Chanel, que tanto fez escola, é bicolor, sempre bege com a ponteira preta e um clássico? Porque Coco sacou que a ponteira preta dá a impressão de que o pé é pequeno e o bege, que a perna é maior. Ou seja, ela descobriu como dar elegância até mesmo a uma pezuda baixinha.
O nº 5 que dá nome ao seu perfume? Ora, aquela foi a quinta fragrância que Coco escolheu como ideal para seu logotipo. Parece simples? Mas não é, baby. Criar e manter por 74 anos um estilo, como o da Chanel, não é mole.

Daslu: rua Domingos Leme, 284. Tel. (011) 822-3785

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