São Paulo, sábado, 21 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo desafia desgaste emocional contra o Vasco

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo enfrenta o Vasco hoje, às 15h30, no estádio do Morumbi, sob pressão.
Há três rodadas sem vencer no Brasileiro (ocupa a 9ª posição), e abalado pela eliminação na Supercopa, o time joga com a "obrigação de vencer", o que preocupa o técnico Carlos Alberto Parreira.
"Essa necessidade de vencer tem provocado um desgaste emocional muito grande nos atletas. Eles sabem que nossa situação não é confortável e que precisamos retomar o caminho das vitórias", disse.
Segundo o treinador, o "momento é de superação".
O volante Belletti, que entra no lugar do lateral-direito Cláudio, suspenso, disse que algum time terá que pagar pela má fase do São Paulo. "E esse time será o Vasco."
Outra novidade da equipe é a volta do meia Denílson. Capone e Pedro Luiz disputam a posição de Válber, também suspenso.
A maior preocupação de Parreira são os contra-ataques puxados pelo atacante Edmundo. "Ele está em grande fase", disse.
Supercopa
O São Paulo foi eliminado da Supercopa ao perder do Olímpia por 5 a 3 nos pênaltis, após ter vencido por 2 a 1 no tempo normal.
Muller acabou sendo o "vilão" do jogo. No gol do Olímpia, a bola desviou em sua cabeça. E foi ele quem desperdiçou o pênalti decisivo. "Deu tudo errado", afirmou.
"Ele tem que ficar com a cabeça erguida. Fizemos um segundo tempo excepcional e tomamos um gol ocasional. O importante é que estamos reencontrando nosso melhor futebol", disse Parreira.

Texto Anterior: Montebranco
Próximo Texto: Santos pega equipe 'caseira' no interior
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.