São Paulo, sábado, 21 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SBT entra com ação contra Sônia Braga

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS E DA REPORTAGEM LOCAL

O SBT entrou ontem com uma ação na Corte Federal de Nova York contra Sônia Braga, que vive na cidade, por quebra de contrato em virtude de seu não-comparecimento às gravações da novela "Antonio Alves, Taxista".
A atriz receberia US$ 500 mil para fazer o papel de Odile por seis meses a partir de março.
Apesar de sua contratação ter sido considerada uma conquista pelo SBT, a emissora a demitiu por seu comportamento inapropriado, segundo a ação.
Braga também está pedindo à emissora uma indenização de US$ 399 mil por quebra de contrato por parte do SBT. O pedido de Sônia está tramitando na Câmara Arbitral de Nova York.
"O SBT está querendo fugir da arbitragem e levar a decisão para a Corte Federal, já que, assim, o caso demoraria uns cinco anos", afirma Isabel Franco, a advogada da atriz nos EUA.
Até as 21h de ontem, Isabel ainda não havia sido comunicada oficialmente da ação do SBT.
Ataques públicos
Segundo a ação da emissora, Sônia Braga quebrou o acordo por "repetidos e públicos ataques à produção e aos textos, além de não aparecer para o trabalho. Ela atrasava e fazia reclamações sobre tudo, inclusive sobre suas acomodações e seu cabeleireiro".
A emissora ainda alega na ação que Sônia apresentava um "comportamento ofensivo e alienado diante da equipe de produção".

Texto Anterior: Roteirista vê o budismo
Próximo Texto: Marisa Monte encanta no Palace
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.