São Paulo, sábado, 21 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

JOYCE PASCOWITCH

Trem de prata
Só mesmo depois de armar várias pistas falsas é que a turma conseguiu finalmente se reunir numa boa.
*
Convocados em cima da hora, foram Carmo e Jovelino Mineiro os anfitriões anteontem do aniversário de Ruth Cardoso.
*
O pequeno jantar foi armado em cima da hora, na própria tarde de quinta-feira -e para isso foi convocado o chef Laurent Suaudeau, que pilotou pessoalmente o fogão.
Garçons, nem pensar -tudo muito casual.
*
Junto com a sopa de mandioquinha e um cordeiro preparados na própria cozinha da bela casa do casal, na rua Inglaterra, Jovelino Mineiro serviu um vinho Cheval Blanc.
*
Com direito a bolo e tudo o mais, o "Parabéns" foi cantado por todos os filhos, genros e nora -vindos do Rio e de Brasília- mais o maridão da aniversariante, bien sÛr.
*
Os amigos do casal real, Regina e Luiz Meyer, José Arthur Gianotti mais a sobrinha da aniversariante, Fernanda, eram os únicos convidados.
*
E para não dizer que não se falou de Brasil, o assunto mais discutido foi reforma universitária.

Altar
Acaba de ficar prontinha da silva a primeira sala especial da Bienal -formada na verdade por três salas, todas de Louise Bourgeois.
*
Com curadoria de Paulo Herkenhoff, terá como um dos hits uma escultura em mármore branco -prevista pela autora para ser de bronze.

Close up
Quatro anos depois de ter o Rio como cenário exclusivo, o Encontro Nacional de Travestis e Liberados acaba de ter sua quinta edição confirmada para São Paulo, ano que vem.
*
Em julho, a tchurma promete parar a Paulista -protestando contra violência e descaso com a Aids.

Melancia
A direção nacional do PT não está gostando nadinha das brigas internas dentro do partido.
Mais especificamente das saias justas envolvendo Telma de Souza e Davi Capistrano, em Santos, e José di Filippi Júnior -atual prefeito de Diadema- com José Augusto Ramos, candidato a seu sucessor.
*
Em função de todo esse estica e puxa, o PT tem sofrido baixas justamente em locais onde era favorito.

AGÁ
Nem bem estreou na Vila Madalena e o restaurante Mastroianni, de Roberto Ravioli, já tem hit entre as sobremesas do cardápio. Primeira tentação para roliços sem medo de serem felizes, a banana flambada na Grappa, servida com sorvete de creme, já ganhou adeptos fiéis.

Cetim
O dia foi ontem de romaria no túmulo de Paulo César Farias -que estaria completando 51 anos.
*
Os filhos Paulinho e Ingrid, que já começam a se habituar com a nova vida em Alagoas, foram levar flores para o papai.

Néon
Salvador ganha aquele banho de modernidad a partir de terça-feira, com a estréia do Iguatemi Collection.
*
Além da série de desfiles, que o diretor Pazetto abre com o bloco Bolacha Maria, a mostra "Geração Fashion Brasil" põe em cena modelões assinados por Alexandre Herchcovitch, Jeziel Moraes, Juan Nakao, Lorenzo Merlino e outros tão pra frentex quanto.

Dedal
Uma nova dupla de peso promete agitar o mercado publicitário.
*
De saída da DDB -um braço da DPZ-, Luiz Toledo vira sócio de Dorian Taterka na Taterka -que passa a ter o nome Toledo em sua nova versão.

Atabaque
Mais zen impossível.
*
Maria Bethânia surge de indiana na capa de "Âmbar" -música de Adriana Calcanhoto que virou nome do disco que a filha de dona Canô lança ainda este mês.

E-mail±joyce@uol.com.br

Texto Anterior: Títulos disponíveis de surf music em sp*
Próximo Texto: Skank não quer lidar com embaraços do sucesso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.