São Paulo, domingo, 22 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Traição pública humilha entre amigos

PAULO SAMPAIO
DA REPORTAGEM LOCAL

Saber das aventuras do marido pela imprensa não é privilégio de princesa. Stephanie de Mônaco é famosa: todo mundo vê quando o marido dela aparece nu com outra mulher e,m jornais e revistas.
Pois as plebéias que passam por um susto desses têm a mesma sensação de que o mundo soube da traição -ainda que a publicação seja brasileira e que a história não interesse ao resto do planeta.
"O assunto vira motivo de piada entre os conhecidos", diz a guia turística Mariana (nome fictício), 60, cujo marido apareceu cercado de foliãs em uma foto da edição de Carnaval da revista "Manchete".
O episódio aconteceu há mais de 20 anos. Hoje, os dois estão separados, mas ela ainda se lembra da surpresa. "Costumava passar o mês de fevereiro com meus filhos, no campo, enquanto ele trabalhava durante a semana", conta.
"No sábado de Carnaval ele subiu a serra para nos ver, como sempre. Na Quarta-Feira de Cinzas compramos a revista, para saber das fofocas", lembra. "Abri para ler ao lado dele."
Quando se viu na foto, o marido de Mariana "não teve como negar". "Ele aparecia meio bêbado, em um salão cheio, provavelmente depois do expediente."
"Maridão perfeito"
Ela lembra que o casamento já estava liquidado. "Foi mais constrangedor para ele, que tentava vender a imagem de maridão perfeito, do que para mim, que só não tinha me separado ainda porque meu pai estava mal de saúde."
O casamento dos dois tinha 11 anos e durou mais dois. "Acabamos nos separando", diz.
Com a decoradora Liliana M., 55, a traição do marido virou notinha de coluna social. "Éramos um grupo grande de pessoas, que saía sempre nas colunas, e ele se apaixonou pela mulher de um amigo", lembra.
Liliana diz que não se importou a princípio, porque acreditava que o marido era apaixonado por ela.
"Foi a primeira vez que ele me traiu", lembra. "As pessoas riam de mim nas festas porque já sabiam, e eu não me tocava."
Gente maldosa
Mesmo quando publicaram a nota, ela não se deu conta. "A notinha dizia que meu marido e a tal mulher eram os melhores dançarinos do verão do Guarujá", lembra.
"Algumas amigas me ligaram, para comentar, mas eu pensei: 'que gente maldosa."'
A maldade tinha fundamento, mas Liliana só se rendeu quando o próprio marido contou. "Ele ficou noivo da outra", disse. "Aliás, não foi a única vez que ele ficou noivo enquanto estava casado comigo", lembra. "Dava aliança para elas e tudo."
O casamento de Liliana durou 15 anos e acabou quando o marido casou de fato com outra. Mas aquela traição pública foi um marco. "Nunca mais fui a mesma", diz. (leia depoimento ao lado)
A psicóloga carioca Mônica Ferreira, 33, descobriu que estava sendo traída pela TV. O namorado dela foi entrevistado com outra na cobertura do show de Madonna.
"O pior é que eu estava louca para ir ao show e não fui, porque ele não gostava de Madonna", diz.
O namorado de Mônica não esperava aparecer na TV. "O repórter veio por trás dele, na fila da entrada, e o virou já fazendo as perguntas", lembra.
"Ele parecia um pastel, com a menina do lado", diz. "Ela jogava vôlei na mesma rede que a gente, na praia."
Mônica conta que o telefone não parava de tocar. "Todo mundo viu, foi horrível", lembra. "Nunca mais quis falar com os dois."

Texto Anterior: Publicitários declaram guerra à heroína
Próximo Texto: DEPOIMENTO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.