São Paulo, domingo, 22 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Transporte de deficientes ganha mais 35 carros

DA REPORTAGEM LOCAL

A Transurb vai receber mais 35 vans para o transporte de deficientes físicos. A empresa já tinha iniciado o cadastramento dos usuários em escolas de São Paulo com uma frota de 35 carros.
As 70 vans são parte de um projeto da São Paulo Transporte para implantar um sistema de transporte especial para os deficientes. Os veículos vão contar com equipamento diferenciado, como elevadores, por exemplo.
O objetivo é atender linhas diferentes na cidade.
Para determinar os trajetos do serviço, a SPTrans iniciou o cadastramento dos virtuais usuários. As linhas serão elaboradas a partir das respostas aos questionários.
O cadastramento foi iniciado em São Miguel Paulista e ainda não foi concluído.
O contrato assinado entre a SPTrans e a Transurb prevê ainda que os veículos seja dotados de equipamento qualificado para rastrear o trajeto na cidade.
O serviço inclui um sistema que usa satélites e computadores. Com o serviço é possível saber, em tempo real, exatamente a localização dos carros e se houve algum problema no trajeto.
Antes da implantação do serviço de rastreamento, as vans vão contar com pelo menos um sistema de rádio que permite ao motorista entrar em contato com a central de tráfego que as controla.

Texto Anterior: Anhembi gasta R$ 3 mi para promover SP
Próximo Texto: Preso diz ter criado 'elixir' contra Aids
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.