São Paulo, domingo, 22 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendas crescem no fim do ano

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O mercado imobiliário da Baixada Santista se prepara para entrar no seu período de "vacas gordas".
Tradicionalmente, os meses de setembro, outubro e novembro concentram mais de 50% do total comercializado anualmente, segundo José Marcelo Ferreira Marques, presidente da Assecob (associação de empresas do setor).
Marques afirma que o mercado vive um período de retração.
Em pesquisa realizada pela Assecob em Bertioga, Guarujá, Mongaguá, Praia Grande, Santos e São Vicente foram registrados 391 empreendimentos com unidades à venda. Segundo Marques, nos últimos anos, a oferta tem sido maior, chegando a 450.
Essas ofertas na região representaram um investimento total de R$ 1,6 bilhão, com valor médio de R$ 800 o m², de acordo com dados da entidade.
Primeiro Semestre
Segundo pesquisa do Datafolha, o mercado imobiliário do litoral paulista registrou fraco desempenho nos primeiros meses do ano.
A velocidade de vendas foi razoável apenas no mês de janeiro, quando foram comercializadas 7,5% das 723 unidades à venda.
O índice mais baixo foi registrado no mês de julho, 1,4% -foram negociadas somente 11 unidades das 776 ofertadas.
Curiosamente, naquele mesmo mês, a Praia Grande, que tem o maior número de apartamentos oferecidos na feira, não registrou a venda de nenhuma unidade.

Texto Anterior: Empresas facilitam pagamento durante o evento
Próximo Texto: SFH Medida provisória deve ser editada nos próximos dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.