São Paulo, domingo, 22 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Feirão' reúne 2 mil ofertas no litoral

ANA LÚCIA ARAÚJO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Um "feirão" de imóveis é a esperança do setor imobiliário do litoral paulista para sair da paralisia em que se encontra.
A 8ª Feira Metropolitana da Indústria Imobiliária da Assecob (Associação dos Empresários da Construção Civil da Baixada Santista) foi aberta ontem e terá continuidade sexta, sábado e domingo, na Praia Grande (82 km ao sul de São Paulo).
O evento vai reunir cerca de 2.000 ofertas de imóveis residenciais em nove cidades do litoral paulista -Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.
Segundo Adelson Sampaio Lopes, organizador do evento, Praia Grande, que passa atualmente por uma reurbanização, lidera disparado o número de ofertas.
"Forasteiros"
Nessa edição, participarão 120 expositores, entre construtoras, incorporadoras, imobiliárias, indústrias e prestadores de serviço.
A feira ocupará 8.000 m², quatro vezes mais do que em 95. A organização espera receber 60 mil visitantes durante o evento.
A maioria dos compradores mora na capital, na região do ABCD e no interior do Estado. Eduardo Figueroa, engenheiro da construtora Mourão, diz que os "forasteiros" são responsáveis por 80% dos negócios realizados na feira.
João Yamauti, dono da construtora Yamauti, conta que muitos de seus clientes optaram por alugar seus imóveis da capital e morar na Praia Grande. Segundo ele, o trânsito é uma das principais causas para essa mudança.

8ª Feira Metropolitana da Indústria Imobiliária da Baixada Santista - Praça A Tribuna, rotatória de Praia Grande. Dias 22, 27, 28 e 29/09, das 14h às 22h.

LEIA MAIS sobre a feira de imóveis do litoral na pág. 7-3

Texto Anterior: Quitação antecipada deve ter desconto
Próximo Texto: Ensino de arquitetura tem mostra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.