São Paulo, domingo, 22 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAROL OATES; HOMENAGEM; MARXISMO; CONY; LITERATURA; POESIA

CAROL OATES
Dois novos livros da escritora norte-americana Joyce Carol Oates (foto) acabam de ser lançados nos EUA. "We Were the Mulvaneys" (E P Dutton, US$ 24,95) é um romance sobre uma família que vai sendo destruída por uma sucessão de estupros, exílios e casos de alcoolismo. Já "First Love: a Gothic Tale" (1st Ecco e Edition, US$ 18,00, ilustrado por Barrry Moser) narra a história de uma garota traumatizada por ter sofrido abusos sexuais.

HOMENAGEM
A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo promove uma homenagem ao poeta Haroldo de Campos no dia 25, às 20h30, no auditório do Tuca (r. Monte Alegre, 1.024). No evento, para convidados, será apresentado um álbum com textos inéditos de Jacques Derrida, Otavio Paz, Guillermo Cabrera Infante e João Cabral de Melo Neto e gravuras de Tomie Ohtake. Do dia 26 até 5 de outubro, uma exposição sobre Campos estará aberta na Biblioteca Central da PUC (r. Monte Alegre, 984).

MARXISMO
Um debate, que terá a participação dos professores Antonio Candido e Emir Sader e a mediação de Paulo Arantes, marca o lançamento da revista de estudos marxistas "Praga", publicada pela Boitempo. O tema do debate é as revistas de esquerda dos anos 60 e 70. O evento acontece nesta quarta-feira, a partir das 19h30, no Centro Universitário Maria Antonia (r. Maria Antonia, 294, São Paulo).

CONY
O escritor e colunista da Folha Carlos Heitor Cony (foto) assina o volume "Lagoa - História, Morfologia e Sintaxe", um dos cinco títulos da coleção "Cantos do Rio" que a Relume-Dumará lança no dia 24, às 20h, no Espaço Cultural Sergio Porto (r. Humaitá, 163, Rio de Janeiro). Os outros títulos da coleção chegam com as assinaturas de Antônio Torres, Geraldo Carneiro, Aldir Blanc e José Almino.

LITERATURA
O curso de pós-graduação em literatura espanhola e hispano-americana da USP acaba de lançar o nº 1 dos "Cuadernos de Recievenido", que reproduz conferências e artigos de professores visitantes e convidados do curso. Pedidos podem ser feitos ao departamento de letras modernas da USP (av. Prof. Luciano Gualberto, 403, CEP 05508-900, SP, tel. 011/210-2325).

POESIA
Os poetas Fernando Paixão e Maria Lucia dal Farra são os convidados do "Encontro de Poesia 96" que acontece amanhã, a partir das 19h30, na Biblioteca Mario de Andrade (r. da Consolação, 94, tel. 011/256-5777).

Texto Anterior: Crônica do tempo em que a colônia virou metrópole
Próximo Texto: Cidades copiam shopping centers
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.