São Paulo, domingo, 22 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comercial desgasta imagem

DA REPORTAGEM LOCAL

Atores conhecidos no mundo todo cobram menos do que celebridades brasileiras só quando os comerciais não são exibidos nos EUA, na Europa e no Japão.
Quando isso acontece, o cachê pode se multiplicar até dez vezes em comparação ao cobrado para uma campanha só no Brasil.
Os atores brasileiros seguem raciocínio semelhante. Como eles são conhecidos no Brasil inteiro, via novelas, avaliam que um comercial exibido no país desgasta suas imagens junto ao público-alvo, os telespectadores brasileiros.
Ao fixar o valor de seus cachês, os atores levam em consideração o produto e o consequente desgaste que causará em suas imagens. Alguns rejeitam ofertas de cigarros e remédios.
Se o ator está no ar, fazendo sucesso, seu cachê supervaloriza.
O prazo e a quantidade de inserções dos comerciais, o território abrangido e a exigência de exclusividade também são fatores importantes na definição do cachê.

Texto Anterior: Cachê de atores brasileiros é maior do que de astros internacionais
Próximo Texto: Quem é quem no ranking dos cachês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.