São Paulo, domingo, 22 de setembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Viajante deve saber mecânica

DA REPORTAGEM LOCAL

Fazer uma longa viagem não requer apenas boa dose de coragem e dinheiro. Muito planejamento, equipamentos de segurança e noções básicas de mecânica são também imprescindíveis.
Durante o trajeto, o jipe de João Marcos Silveira teve duas molas de suspensão quebradas e um pneu furado. "Foram problemas facilmente solucionados", disse.
Para fazer a viagem, Silveira equipou o Wrangler com um tanque maior de combustível (de 76 litros) -e outros quatro grandes reservatórios de gasolina-, duas baterias, bagageiro e compressor de ar (para encher pneus), entre outros acessórios e adaptações.
"O viajante deve sempre levar peças sobressalentes (pastilhas de freio, correias, velas etc), ferramentas, kit de primeiros socorros, material de camping e mapas."
Outras dicas de extrema importância, segundo Silveira: "Ser sociável em qualquer situação e contar com um bom anjo da guarda para que tudo dê realmente certo".

Texto Anterior: Advogado percorre 3 continentes de jipe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.