São Paulo, terça-feira, 24 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eleitor terá um minuto para votar em SP

NELSON ROCCO
DA REPORTAGEM LOCAL

O eleitor de São Paulo terá cerca de um minuto para votar usando a urna eletrônica. Segundo o presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador Nelson Fonseca, "as experiências têm mostrado que o eleitor leva cerca de 10 a 15 segundos para votar".
Caso ele demore mais "um minuto, por exemplo", os mesários serão instruídos para desabilitá-lo.
Segundo Fonseca, o eleitor deve sair da sala de votação e pedir instruções para os funcionários da Justiça Eleitoral ou para os fiscais dos partidos. "Então, ele pode voltar e votar corretamente."
Se o eleitor tiver completado o voto para prefeito e demorar para votar para vereador, o mesário irá desabilitá-lo e o voto será anulado.
As 13.148 urnas que estarão sendo usadas no Estado só serão ligadas às 7h30 do dia 3 de outubro. Elas deverão chegar aos locais de votação no dia anterior.
Antonio Esio Salgado, engenheiro do Inpe, estima que haverá problemas com 1% das urnas no país. Para isso, há 400 urnas de reserva em São Paulo.

Texto Anterior: TSE negocia campanha com redes de TV para explicar o voto eletrônico
Próximo Texto: TSE pede espaço para ensinar voto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.