São Paulo, terça-feira, 24 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputados do DF decidem hoje se criam CPI da "PM secreta"

Governo petista diz desconhecer investigações políticas

WILLIAM FRANÇA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Câmara Legislativa do Distrito Federal vota hoje requerimento que cria uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as ações da PM-2, seção da Polícia Militar do DF acusada de fazer investigações políticas sobre integrantes do governo, da oposição, de sindicatos e entidades de classe.
No sábado, o jornal "Correio Braziliense" divulgou trechos de relatórios da PM-2 que se assemelham aos informes do extinto Serviço Nacional de Informações.
Ontem, a governadora interina Arlete Sampaio (PT) reafirmou que o governo do DF desconhecia as ações políticas da PM-2.
Ontem foi instalado inquérito policial-militar para analisar o caso. O comando da PM diz que os documentos podem ter sido forjados, uma vez que os relatórios destoam das funções da PM-2, regulamentadas por lei federal. As 150 pessoas da PM-2 foram remanejadas. A atividade deverá ser extinta.
Arlete Sampaio defendeu uma CPI no Congresso para investigar ações de órgãos de informações no país. Ela disse que eles funcionam até hoje para atender sobretudo ao governo federal. O general Alberto Cardoso, da Casa Militar da Presidência, disse por assessores que não comentaria o assunto, por enquanto. (WILLIAM FRANÇA)

Texto Anterior: Justiça condena escritor a detenção
Próximo Texto: Fazendeiros oferecem áreas a sem-terra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.