São Paulo, terça-feira, 24 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veja as mudanças na área habitacional

1 - Será permitida a legalização dos contratos de gaveta nas mesmas condições do mutuário original. Haverá apenas um aumento de 20% no valor da prestação.
2 - Os contratos do SFH (Sistema Financeiro da Habitação) com cobertura do FCVS assinados entre março de 1986 e dezembro de 1988 poderão obter desconto de 40% no saldo devedor em caso de quitação antecipada.
3 - Mutuários com contratos assinados entre janeiro de 1989 e 14 de março de 1990 terão desconto de 30% para quitação antecipada do saldo devedor. Vale somente para quem tem cobertura pelo FCVS.
4 - Os descontos de 30% e 40% para quitação antecipada serão opcionais pelo período de um ano. Esse período vai valer também para o desconto de 50% que vigora desde março de 1990 para contratos assinados até 28/02/86.
5 - As construtoras poderão vender para companhias hipotecárias as dívidas das pessoas que compraram imóveis financiados. Em troca, elas recebem agora o dinheiro que poderia demorar até 20 anos para entrar.
6 - Mutuários da CEF pelo sistema hipotecário (juros livres) poderão transferir sua dívida para o SFH, desde que o valor do imóvel não supere R$ 180 mil e o novo empréstimo seja de até R$ 90 mil.
7 - A CEF permitirá ainda que seus mutuários do sistema hipotecário possam reestruturar seu financiamento por mais 15 anos.

Texto Anterior: Mutuário da CEF poderá mudar de sistema
Próximo Texto: Medidas terão prazo de um ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.