São Paulo, domingo, 29 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cai vantagem de petista em Porto Alegre

DA REPORTAGEM LOCAL

Caiu para 10 pontos a vantagem do candidato do PT à Prefeitura de Porto Alegre, Raul Pont, sobre a soma das intenções de voto de seus adversários, segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 26 e 27 de setembro.
Raul Pont tem agora 51% das intenções de voto. A soma dos percentuais dos adversários do petista atinge 41%.
Os demais candidatos obtiveram os seguintes resultados: Yeda Crusius (PSDB), 18%; Paulo Onofre (PMDB), 8%; Maria do Carmo (PPB), 6%; Vieira da Cunha (PDT), 5%; Valdir Fraga (PTB), 2%; Maria Augusta Feldman (PSB) e Luiz Negrinho (PST), 1% cada.
A vantagem de Raul Pont sobre a soma dos demais candidatos caiu seis pontos percentuais entre as duas últimas pesquisas Datafolha.
Esse resultado pode colocar em risco a vitória do petista já no primeiro turno das eleições, uma vez que entre os dias 9 e 23 de setembro essa diferença já havia diminuído sete pontos.
Curitiba
A pesquisa Datafolha realizada em Curitiba nos dias 26 e 27 de setembro aponta uma situação inalterada em relação ao levantamento de 9 de setembro.
O candidato do PDT, Cássio Taniguchi, está com 49% das intenções de voto, seguido por Carlos Simões, do PSDB, com 29%.
Distanciados na disputa para prefeito de Curitiba estão os candidatos Ângelo Vanhoni, do PT, com 10%, e Max Rosenmann, do PMDB, com apenas 3%.
Florianópolis
A uma semana das eleições, a candidata do PPB à Prefeitura de Florianópolis, Ângela Amin, mantem a liderança com 29% das intenções de voto.
O segundo lugar continua indefinido, com empate técnico entre Afrânio Boppré (PT), com 20%, Edison Andrino (PMDB), com 18%, e Vinicius (PFL), com 18%. Nas últimas posições estão Joaninha (PSTU), com 3%, e Rogério Portanova (PV), com 1%.
Na comparação com a pesquisa anterior, Ângela Amin e Vinícius mostraram oscilação negativa de dois pontos percentuais cada um. Já o petista Boppré e o peemedebista Andrino registraram oscilação positiva de dois pontos.

Texto Anterior: Célio de Castro sobe sete pontos e embola a disputa em Belo Horizonte
Próximo Texto: Liderança não se altera no NE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.