São Paulo, domingo, 29 de setembro de 1996
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Serviço que faz cadastro de solitários é mais caro

ELVIRA LOBATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os solitários são um grande filão de mercado para os serviços 900 que se especializaram em cadastrar pessoas que estão em busca da companhia de pessoas do sexo oposto e até do mesmo sexo.
O Disque-Namoro tem um cadastro de 120 mil pessoas do Estado de São Paulo.
É o produto mais caro entre os serviços 900: custa R$ 7,90 o minuto, mas a empresa só cobra os cinco minutos iniciais de conversa.
Segundo Francisco Martins, gerente do Disque-Namoro, a cada telefonema o usuário pode ter acesso a três números de telefone de pessoas cadastradas que correspondam ao perfil solicitado.
Martins diz que o Disque-Namoro entrou em funcionamento em 1993 e que a empresa está lançando dois produtos simulares, mais acessíveis: Disque-Paquera, a R$ 3,69 o minuto, e o Telenamoro, a R$ 1,90 o minuto.
Segundo o gerente, 70% dos cadastrados são homens entre 30 e 45 anos, com participação expressiva de casados. As mulheres estão na faixa etária de 22 a 30 anos.
Martins diz que as mulheres se mostram constrangidas ao procurar o serviço, enquanto os homens vão direto ao assunto.
O gerente diz que as mulheres que recorrem ao cadastro do Disque-Namoro em busca de companhia se dividem em quatro grupos básicos: "virgens conservadoras, virgens de mente aberta, moderadas e atiradas".
As primeiras, diz ele, só admitem relação sexual após o casamento. As de mente aberta são as que tiveram algumas experiências sexuais, mas "não aceitam fazer de tudo na cama".
Já as atiradas admitem qualquer tipo de relacionamento.
Segundo o gerente, o Disque-Namoro emprega 88 atendentes e recebe uma média de 800 ligações por dia.
(EL)

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