São Paulo, domingo, 29 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UNE vai entrar na Justiça contra 'provão'

DANIELA FALCÃO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A UNE (União Nacional dos Estudantes) está preparando uma campanha nacional para tentar impedir que o Ministério da Educação e do Deporto aplique em novembro o "provão" -exame que avaliará o desempenho dos universitários ao final do curso.
O objetivo da prova, segundo o MEC, é avaliar os cursos.
A campanha "Dê a nota que o 'provão' merece" vai combater o exame final em duas frentes: ação judicial contra o MEC e boicote dos alunos.
A UNE encomendou a advogados pareceres que apontem problemas legais no provão. Entre eles estão os ex-ministros da Justiça Paulo Brossard e Saulo Ramos.
Um dos principais argumentos será que o "provão" vai aumentaria ainda mais as diferenças entre as universidades. Isso porque o MEC vai montar um ranking das melhores instituições e, segundo a UNE, distribuirá verbas de acordo com ele.
Outro argumento será que o aluno que for mal no "provão" poderá ter dificuldades para arrumar emprego. Para a UNE, as empresas poderão pedir a nota na seleção.

Texto Anterior: 'Fumar é uma opção pessoal'
Próximo Texto: Canadá vira sede do teleerótico brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.