São Paulo, domingo, 29 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendas de novos sofrem queda no ABCD

DA REDAÇÃO

A venda de apartamentos novos sofreu queda na região do ABCD (Grande São Paulo) em agosto. Foram comercializadas 118 unidades, contra 121 no mês de julho.
Apesar disso, a velocidade média de vendas -7,6%- foi superior à do mês anterior. A explicação é que o número de ofertas (1.556) diminuiu em relação ao mês de julho (1.666). Os dados constam de pesquisa do Datafolha.
O trimestre junho/agosto apresenta uma velocidade média de 6,7%, contra 3,4% no mesmo período do ano passado.
A cidade campeã de vendas foi Santo André, responsável por 74,6% do total de unidades negociadas no ABCD (88 das 118).
Um dos destaques foi um empreendimento de três dormitórios, lançado pelo sistema de cooperativa, do consórcio Martins Pereira/Procasa/Varella, responsável por 40,9% das vendas.
O outro foi um lançamento da construtora Rossi (Plano 100), que vendeu 35,2% do total da cidade.
Litoral
O mercado no litoral paulista permanece praticamente parado. Em agosto, a velocidade de vendas foi de 1,1%. Foram negociadas 8 das 744 unidades ofertadas.

O balanço é um estudo do mercado de apartamentos novos e residenciais nas cidades do ABCD e do litoral, baseado no Roteiro de Imóveis e informações sobre as vendas em agosto, coletadas até 16/09/96 junto aos participantes do Roteiro. Esse estudo é uma realização da Coordenação de Levantamentos Estatísticos do Datafolha. Informações: (011) 224-3984.

Texto Anterior: BH apresenta vendas fracas
Próximo Texto: O comportamento do mercado de apartamentos novos no ABCD e no litoral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.