São Paulo, domingo, 29 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileira estrela campanha da Levi's nos EUA

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

A ação se passa em um restaurante americano. A garçonete se aproxima da mesa do cliente e sugere alguns itens do cardápio. Quando diz "mango" (manga, em inglês), o rapaz logo se entusiasma e pergunta: "Você disse tango?".
Essa é a deixa para a atriz carioca Bianca Rossini transformar o restaurante em um salão de baile no novo comercial da calça Levi's (linha social). O anúncio, gravado originalmente em preto-e-branco, está atualmente no ar nos EUA.
Química Bianca foi a escolhida entre 150 candidatas ao papel. "No teste de audição, eu e o meu par não tivemos tempo para ensaiar. Fizemos tudo na hora. A química funcionou e nós dois saímos dançando como se fôssemos antigos parceiros."
A atriz conta que, para chamar ainda mais a atenção do diretor Jim Sorento, cantou durante o teste. "Os candidatos costumam ficar muito nervosos no processo de seleção. Eu procuro relaxar e faço o que me vem à cabeça", afirma.
Afastada do Brasil há 15 anos, Bianca mora atualmente em Los Angeles (EUA), onde atua em comerciais de TV, seriados, filmes e se apresenta dançando e cantando músicas brasileiras.
Raízes "Não quero me afastar das minhas raízes", diz a atriz que, entre outros trabalhos, coreografou as sequências de dança e atuou no filme "Luar sobre Parador", estrelado por Richard Dreyfuss e Sônia Braga.
"Quando descobri que o diretor Paul Mazursky rodaria o filme no Brasil, entrei em contato com o estúdio e insisti para que ele me atendesse. A primeira coisa que eu disse foi 'você não pode fazer um filme no meu país sem mim'", conta.
Bianca não esconde sua intenção de trabalhar no Brasil. "Gostaria de fazer cinema ou TV." Depois de atuar falando inglês, espanhol, francês e italiano (inclusive em um episódio da série "Chicago Hope"), a atriz sente falta do português. "Adoraria interpretar uma mulher brasileira", diz.

Texto Anterior: Sony abre nova temporada de séries
Próximo Texto: Cely Campello
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.