São Paulo, domingo, 29 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gabriela Alves faz o papel mais 'caliente'

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

Gabriela Alves, 24, foi escalada pelo diretor Wolf Maya para encarnar a personagem mais "caliente" de "Salsa e Merengue". A atriz vive Assunção: a eufórica dançarina da família Munhoz que ganha a vida organizando festas.
"Estou tendo a oportunidade de conciliar o trabalho de atriz com a dança", diz Gabriela. Seu último papel em novela foi a problemática Sacramento de "Tocaia Grande", na Manchete.
"A Assunção é o contraponto de Sacramento. Enquanto a personagem anterior era tensa, fria e cheia de conflitos, Assunção não tem problemas para se expressar. Está sempre em clima de carnaval", conta Gabriela, que é filha da atriz e cantora Tânia Alves.
Gabriela começou a dançar há seis anos. Depois de fazer um curso de dança de salão, passou a se apresentar (inclusive na Espanha) e a coreografar os shows da mãe. "Sempre gostei de ritmos latinos", diz.
Na trama de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa, Assunção é filha de Anabel (interpretada por Arlete Sales). "É a primeira vez em que trabalho em uma comédia. Não consigo segurar o riso durante as gravações. A Arlete é muito engraçada."
Antes de "Tocaia Grande", Gabriela atuou em novelas como "Mulheres de Areia", "Tropicaliente" e fez uma participação em "Despedida de Solteiro".
Sua estréia na TV aconteceu quando ela tinha apenas três anos. "Minha mãe fazia um especial chamado 'Caixa Forte' na TV Cultura e a criança que estava no elenco faltou. Ela não teve dúvidas e me colocou em cena. Foi aí que tudo começou."
(EG)

Texto Anterior: Falabella se diverte como autor
Próximo Texto: Eurochannel lança pacote de séries
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.