São Paulo, domingo, 29 de setembro de 1996 |
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Aeroporto reúne feras da velocidade Opala 90 foi o campeão MARCELO PEDROSO
Entre superesportivos, como Lamborghini Diablo, Dodge Viper, Corvette, Camaro, Ferrari 355 e até uma Ferrari Dino, o campeão do 3º Festival Brasileiro de Velocidade foi um carro nacional. Um Opala 90 preparado foi o vencedor, pilotado por Guido Spina Borlenghi, que também bateu o recorde brasileiro de velocidade, com a média de 274,7 km/h. O recorde da prova pertencia a Fábio Steinbruch, que marcou 267,71 km/h no ano passado. Em 95, ele pilotava um De Tomaso Pantera 74, mesmo modelo usado por ele neste ano. Steinbruch terminou em penúltimo lugar devido a problemas no motor. A prova, promovida pelo DKW-Auto Union Club do Brasil, contou com 54 pilotos inscritos. Um dos destaques da competição foi Débora Cristina César Pereira, 23, a bordo de um Mitsubishi Eclipse. Ela foi a única mulher a participar do evento. Débora terminou em 26º lugar, com a média de 212,5 km/h. Outro a surpreender foi Alexandre Martins da Silva, 25, com uma Caravan 78. O carro estava equipado com turbocompressor e um novo câmbio. As modificações deram resultado. A Caravan acabou sendo a sexta colocada, com 261,72 km/h de média. "Eu sempre ouço gozação por causa do meu carro, mas aí está o resultado", afirmou. A pista A pista do aeroporto de São José tem 2.675 m de extensão por 5 m de largura. O desnível entre as duas cabeceiras é de 12 m. Devido a essa diferença e ao vento, a organização do evento programou duas baterias de 2.000 m cada. Os pilotos tiveram direito a duas passagens, com largadas nos dois sentidos da pista. A primeira bateria foi as mais veloz, por causa da maior inclinação da pista nesse sentido. Texto Anterior: Mercedes cria carro movido a hidrogênio, que não polui o ar Próximo Texto: Spider Renault virá ao Brasil sob encomenda Índice |
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