São Paulo, segunda-feira, 30 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Terreno conhecido

Em 1982, Tancredo Neves disputava a eleição para o governo de Minas Gerais pelo PMDB. Percorrendo várias cidades em um dia, foi visitar Pouso Alegre, que fica no sul do Estado.
Acompanhado do então deputado Milton Reis (PMDB), seu antigo colaborador, Tancredo foi homenageado pelo prefeito de Pouso Alegre à época, Simão Pedro Toledo, que pertencia ao PDS, partido que sustentava o regime militar.
Júlio Ribeiro, que era um peemedebista roxo, não via com bons olhos a aproximação dos pedessistas. E decidiu "alertar" Tancredo Neves.
- Dr. Tancredo, tem gente do PDS que tá ao seu lado hoje por conveniência. Tem um ex-prefeito que é de uma falsidade...
O fiel peemedebista não precisou continuar. Tancredo disse:
- Sei muito bem de quem você está falando. Esse cidadão é de uma ruindade só. Se um dia morrer afogado, pode procurar o corpo dele rio acima.

Texto Anterior: Filme antigo; Abrindo o jogo; Socorro, Serjão; Emblemático; Dupla sertaneja; Água fria; Confusão peemedebista; Gota no oceano; Uvas podres; Na frente dos bois; A natureza humana; A primeira vez; Abaixo da cintura; Jeitão de tucano; Na oposição; Governo de coalizão; Tucaninho, meu bem
Próximo Texto: Presidente do TSE vê risco calculado no voto eletrônico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.