São Paulo, quinta-feira, 2 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pont quer ampliar participação

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Em seu discurso de posse, Raul Pont (PT) declarou ontem que vai trabalhar para que Porto Alegre se firme como a "capital da democracia" no país. Para isso, ele quer ampliar a gama de temas que serão debatidos pela população no Orçamento Participativo -sistema que possibilita aos moradores da cidade escolher as obras que receberão investimentos entre os recursos disponíveis.
O novo prefeito foi empossado às 16h, na Câmara de Vereadores, junto com seu vice, José Fortunati (PT). Ex-deputado estadual e federal, Pont destacou a importância do Legislativo municipal na fiscalização do Executivo, além da elaboração das leis.
Declarou, em tom de crítica, que em outras esferas de poder a relação do Executivo com o Legislativo não tem "profundidade".
Citou como exemplo o uso de medidas provisórias pelo governo federal.
Pont deu início ao terceiro mandato consecutivo do PT na capital gaúcha, recebendo o cargo de Tarso Genro. A transmissão de posse aconteceu no auditório Araújo Vianna, no parque Farroupilha, na zona central da capital gaúcha. Tomaram posse ontem também os 33 vereadores de Porto Alegre, que elegeram Clóvis Ilgenfritz (PT) presidente da Câmara no biênio 97/98.

Texto Anterior: Dois morrem em suposto atentado
Próximo Texto: Soares enfrenta protestos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.