São Paulo, quinta-feira, 2 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soares enfrenta protestos

FÁBIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

O novo prefeito de São Bernardo (Grande SP), Maurício Soares (PSDB), tomou posse ontem de manhã dizendo que o saneamento das finanças do município será sua primeira tarefa.
Soares assumiu a prefeitura já enfrentando protestos dos 8.000 servidores municipais, que não receberam a segunda parcela do salário de dezembro por causa de falta de verbas.
O presidente do sindicato da categoria, José Mário de Souza, 38, está em greve de fome desde a última segunda-feira em frente ao paço municipal.
"Só encerro a greve quando o novo prefeito assumir o compromisso de pagar o que deve", disse Souza, que se alimenta apenas de água e soro. O novo prefeito prometeu conversar com Souza na tarde de hoje.
"A cidade está doente, de joelhos, por causa de quatro anos de uma administração cheia de equívocos", disse Soares, em seu discurso de posse. O atual prefeito, Walter Demarchi (PTB), não compareceu à solenidade e não foi localizado pela Agência Folha.
A dívida da prefeitura é estimada em R$ 250 milhões, metade do orçamento previsto para este ano.
Em Diadema, o ex-petista Gilson Menezes (PSB) tomou posse, colocando fim a um ciclo de 14 anos de administrações do PT na cidade.

Texto Anterior: Pont quer ampliar participação
Próximo Texto: Prefeita nomeia o ex-prefeito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.