São Paulo, quinta-feira, 2 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Réveillon na Paulista reúne 80 mil pessoas

MARCELO OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Oitenta mil pessoas, segundo a Polícia Militar, participaram da primeira grande festa de Ano Novo realizada nas ruas de São Paulo, o "Réveillon da Paulista".
O número foi registrado pela PM no auge do evento, durante show do cantor Lulu Santos. A avenida ficou lotada no trecho entre a alameda Ministro Rocha Azevedo (onde ficou o palco) e o Masp.
O show de Lulu Santos terminou às 23h50 e foi seguido por uma apresentação, durante dez minutos, de 40 percussionistas da escola de samba X-9 Paulistana.
O Ano Novo foi saudado com uma queima de fogos, culminando com uma cascata que desceu do prédio da Galeria Paulista 2001. A festa terminou com show de axé music, do grupo Carnasampa.
Ambulantes não-licenciados pela prefeitura foram impedidos de trabalhar. Na avenida, só havia barracas de bebidas da Kaiser.
A PM destacou 179 policiais para a festa. Segundo o tenente Silvio Sciacca, que comandava o grupo, nenhuma ocorrência grave foi registrada.
No Pronto Socorro móvel instalado pela Prefeitura atrás do palco e equipado com três médicos, uma enfermeira e seis auxiliares, foram registrados 12 atendimentos até 1h25, quando o público começava a se dispersar. Nenhum caso foi encaminhado para hospital.
Sucesso
Para os organizadores do evento, a festa foi um sucesso. Fernando Elimelek, presidente da Playcorp, que cuidou da estrutura do evento, estava animado com a "ajuda de São Pedro", que "colaborou com São Paulo e não mandou chuva".
A Kaiser e o Anhembi, que assinaram contrato de parceria para realizar o evento na Paulista até o réveillon da virada do milênio, no ano 2000, também gostaram do resultado da primeira festa.
Segundo Ricardo Castello Branco, presidente do Anhembi, empresa municipal de Turismo, São Paulo precisava de uma marca no réveillon. "Queremos fazer desse evento a maior festa da cidade".
Richard Pierri, gerente nacional de promoções e eventos da Kaiser, disse que a cervejaria resolveu promover o evento em São Paulo como forma de "premiar" o paulistano que fica na cidade nessa época do ano com uma grande festa.

Texto Anterior: Carnê do IPTU chega até dia 25
Próximo Texto: Israelense dança axé na avenida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.