São Paulo, quinta-feira, 2 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Descida ao litoral tem recorde de 152 mil carros em um dia

Apesar do número, viagem foi mais tranquila do que em 93

DA REPORTAGEM LOCAL; DA FOLHA VALE

O movimento no sistema Anchieta/Imigrantes em direção ao litoral no último dia de 96 bateu o recorde registrado há três anos, quando 144.603 veículos desceram para o litoral em um único dia.
Apesar do maior número de veículos, neste feriado a descida foi mais tranquila do que em 93.
Naquele ano, o tempo médio para percorrer os 72 km que separam o litoral da capital -percurso realizado em aproximadamente uma hora- foi de quatro horas.
Anteontem, os problemas enfrentados pelos motoristas foram 3 km de congestionamento no pedágio da Anchieta, registrados entre as 17h e as 17h30, e entre 6km e 10 km de filas no pedágio da Imigrantes entre as 18h e as 21h.
No total, 608.816 veículos desceram para o litoral entre as 12h de quinta e as 12h de ontem.
A volta à capital pelo sistema ocorreu sem congestionamentos. Às 18h, 6.762 veículos passavam por hora em direção à capital e um total de 360.521 veículos já havia retornado a São Paulo.
Litoral norte
Cerca de 125 mil carros passaram pela rodovia dos Tamoios e Oswaldo Cruz rumo ao litoral nos dois dias que antecederam o réveillon.
Na tarde de ontem, o tráfego na Tamoios estava em torno de 30 veículos por minuto.
Para desafogar o tráfego na Dutra, a Dersa antecipou para as 15h de ontem a inversão no sentido da Carvalho Pinto, que hoje opera no sentido litoral-Vale do Paraíba.

Texto Anterior: Fogos no Rio duram menos que o prometido
Próximo Texto: Lojista é acusado de matar menina no PR; Mulher é morta pelo companheiro no Rio; Começa hoje venda de ingressos do Carnaval
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.