São Paulo, quinta-feira, 2 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fogos no Rio duram menos que o prometido

DA SUCURSAL DO RIO

A esperada maior queima de fogos da história do réveillon na praia de Copacabana (zona sul do Rio) acabou decepcionando muitos cariocas que foram ao local para a passagem de ano.
O espetáculo, programado para durar 40 minutos, estendeu-se por apenas 23, e foi considerado por várias pessoas como menos bonito que em anos anteriores.
A estudante Patrícia Neves, 18, disse que esperava muito mais. "Falaram tanto que acabei achando meio caído", afirmou, reclamando da não-realização de shows musicais, como nos dois anos anteriores.
Desta vez, a música ficou apenas por conta das batucadas organizadas em alguns quiosques do calçadão da avenida Atlântica.
Para a advogada Gláucia Uzêda, 31, a queima de fogos ficou muito abaixo da ocorrida há dois anos. "Também achei que tinha menos gente na praia."
Cascatinha
Outras atrações também não funcionaram conforme o prometido. A cascata de luz do hotel Méridien, por exemplo, que deveria durar dois minutos, acabou demorando apenas alguns segundos.
Apesar disso, os turistas gostaram. "Não esperava algo tão emocionante. Superou minha expectativa", disse o comerciante argentino Enrique Gómez, 62, que mora em Buenos Aires.
O funcionário público Gílson Gomes, 38, morador de Brasília, levou câmera de vídeo para registrar o espetáculo.
"Estava muito curioso para ver de perto. É uma beleza", afirmou, deitado na areia e ao lado da mãe, Osmarina, 62.
Entre as cerca de 2 milhões de pessoas que passaram o réveillon na praia de Copacabana, chamava a atenção o número de participantes com camisetas alusivas à campanha para a realização da Olimpíada de 2004 no Rio.
Segurança reforçada
Não houve grandes problemas de segurança durante a festa. Os 1.400 homens escalados para Copacabana (dentre os 3.000 em toda a orla) conseguiram manter a paz durante a comemoração.
Foram registrados apenas alguns casos de queimaduras provocadas por fogos de artifício.

Texto Anterior: Israelense dança axé na avenida
Próximo Texto: Descida ao litoral tem recorde de 152 mil carros em um dia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.