São Paulo, quinta-feira, 2 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vanderlei faz festa pelo 3º

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-ponta-direita juvenil do futebol paranaense Vanderlei Cordeiro de Lima foi o brasileiro mais bem colocado na São Silvestre. Ele cruzou a linha final em terceiro.
"É como se tivesse vencido", desabafou Vanderlei, 27, natural de Cruzeiro d'Oeste (PR), mas que vive em Campinas (SP), contratado pela equipe da Funilense.
Após ter trocado o futebol pelo atletismo, Vanderlei foi duas vezes quarto colocado na São Silvestre (em 92 e 94) e uma quinto (em 95).
"Estávamos ali na disputa, merecendo respeito. Com um treino mais específico, vou lutar pela vitória na próxima vez", disse.
Vanderlei (1,68 m e 53 kg) é casado e tem duas filhas -Ana Caroline, 5, e Tainá, 2-, que acompanharam seus treinos em Campos do Jordão (SP). Especialista em maratona (prova de 42.195 m), fez, pela primeira vez, um treino voltado para a São Silvestre.
"Valeu por ter acompanhado os líderes durante a prova", disse Vanderlei, que tem o recorde sul-americano da maratona, com 2h08min38 (vitória em Tóquio), e terminou o ano de 96 em quarto lugar no ranking mundial.
(EA)

Texto Anterior: Corredores aprovam novo banheiro biodegradável
Próximo Texto: Sydney-2000 começa a vender artigos oficiais; Justiça investiga dois jogadores do Cowboys; Miguel Indurain diz hoje se deixa esporte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.